quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

3 maneiras para você ficar mais inteligente.

Aprenda três dicas de ouro para turbinar a inteligência
 
 
Crie uma rotina saudável de sono
Uma boa noite de sono, além de ser necessária para o descanso do nosso corpo, é também imprescindível para que tenhamos um cérebro saudável. Assim, se você deseja ter uma mente criativa, capaz de solucionar os mais diversos problemas, além de uma memória afiada, descubra qual é a quantidade ideal de sono para você, normalmente entre 6 e 9 horas. Desconecte-se do mundo.
 
 
Alimente o seu cérebro
Existem alguns alimentos capazes de nutrir os nossos cérebros, e seu consumo é essencial para o bom desempenho mental. Exemplos dessas substâncias são o ômega-3 e alguns ácidos graxos, que podem ser encontrados em frutos secos como as nozes e a soja como também em vários tipos de peixes. Tente evitar produtos hipercalóricos ou ricos em gorduras saturadas.
 
 
Aprenda algo novo
Quando nos dedicamos a aprender algo novo, não estamos simplesmente aumentando o nosso repertório de conhecimentos. Na verdade, também estamos exercitando o cérebro e aumentando a nossa capacidade mental. E quanto mais aprendemos, mais exercitamos a nossa mente, e quanto mais a exercitamos, melhor se torna o seu desempenho! A boa notícia é que você pode aprender o que quiser, escolhendo a forma mais agradável para isso. Então busque artigos mais curtos ou vídeos informativos sobre um determinado tema. Além disso, também é possível aprender muito explorando o mundo que nos rodeia e até mesmo através de longas conversas com outras pessoas. Existem infinitas formas de se adquirir novos conhecimentos, e cabe a você decidir qual é a melhor e mais prazerosa.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário .. Valeu!!