quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

5 séries de Tv americana marcantes.

 
Lost 
 
Com 6 temporadas, Lost conseguiu milhões de fãs espalhados pelo mundo. Com produção da ABC e criação do Sr. J.J. Abrams, a série conta a história de sobreviventes de um acidente aéreo em uma misteriosa, esquisita e nada agradável ilha tropical.
 
Iniciada em 2004 e com término em 2010, dizem as más (e, talvez, sinceras) línguas que, depois de uma série excepcional, o final foi péssimo e sem história.
 
Com final bom ou ruim, o fato é que Lostdeixou muitos órfãos nesse mundão e, todo ano, uma série tenta ser a “nova Lost” (Olá, Terra Nova!), porém, todo ano, as “novas Lost” falham. AtéTrue Blood, em sua quinta temporada deu uma copiada de Lost, tirando o demônio do fogo!
 
Foram 121 episódios e, até hoje, os fãs de Lost não conseguem achar uma produção que possa substituir a ex série da ABC.
 
 
 
The Wonder Years (Anos Incríveis)
 
Diretamente do túnel do tempo, vamos à adolescência de Kevin Arnold.
 
Pois ééé, The Wonder Years, também uma produção da ABC, foi exibida aqui, no Brasil, pela TV Cultura, onde tornou-se super conhecida. Mais tarde, a série passou pela TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21, mas acabou voltando para o Grupo Padre Anchieta.
 
Inspiração de Everybody Hates Chris, The Wonder Years conta a história de Kevin Arnold, um adolescente, que divide seus momentos com sua família, seu amigo Paul e a paixãozinha do protagonista, Winnie.
 
Em meio à vida de Kevin, temos o contexto histórico-social do final da década de 60/início de 70.
 
A série foi ao ar em 1988 e terminou em 1993, resultando em 155 episódios, divididos em 6 temporadas.
 
 
 
South of Nowhere 
 
South of Nowhere é uma das pouquíssimas séries originais do canal The N. Conta a história da família Carlin e sua mudança de Ohio para Los Angeles.
 
Focando em assuntos que não saiam da pauta em seu ano de estréia (2005),South of Nowhere era um tapa na cara da sociedade para falar sobre homossexualismo, racismo, drogas, violência, adoção, gravidez na adolescência.
 
Uma das primeiras séries, que usavam, como protagonistas, jovens, South of Nowhere teve apenas 3 temporadas, sendo que a greve de roteiristas, iniciado em 2007 afetou, diretamente, a terceira temporada da série, que teve sua continuação adiada e deu um final mal elaborado à South of Nowhere.
 
 
 
Gilmore Girls 
 
Protagonizada por Lauren Graham eAlexis Bledel, Gilmore Girls conta a história de Lorelai Gilmore, uma adolescente de 16 anos, com uma família rica e uma gravidez.
 
A primeira temporada já mostra Lorelai com 32 anos e sua filha Rory (apelido de Lorelai II) e o modo de vida das duas: sem dinheiro, com Lorelai mãe brigada com os pais e forçada a pedir dinheiro emprestado, para que sua filha tenha uma melhor educação.
 
A série gira em torno da relação de Lorelai e Rory, mostrando a amizade e amor de mãe e filha, os problemas nos relacionamentos familiares, amorosos e a forma com que cada um consegue se manter.
 
Contando com 7 temporadas, Gilmore Girls teve sua estréia em 2000 e seu término em 2007.
 
 
 
Friends 
 
Friends é, simplesmente, um marco na televisão norte americana, ou melhor, existe alguém no mundo que não tenha assistido, um episódio sequer, de Friends?
 
O sitcom criado por David Crane e Marta Kauffmanfez tanto sucesso que teve 10 temporadas, começando em 1994 e terminando em 2004.
 
A série conta a história de um grupo de 6 amigos, habitantes de Nova York e, completamente, insanos, quando o assunto era amigos, desejos e sonhos.
O elenco muito bem composto por Jennifer Aniston (Rachel),Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), Matthey Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross), até hoje é conhecido por seus personagens, afinal você nunca vai assistir à nova série do Matthew Perry, você vai assistir à série do Chandler, assim como ninguém vê um filme da Jennifer Aniston, mas todo mundo vê o filme da Rachel.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário .. Valeu!!