quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Como usar o seu ar-condicionado.



Dicas de como usar melhor seu ar-condicionado automotivo 

O ar-condicionado automotivo já deixou há tempos de ser um item de luxo, em alguns casos é extremamente necessário.

O ar-condicionado não só propicia uma temperatura mais agradável dentro do veículo, como em algumas situações, devido o alto nível de criminalidade, ele aumenta a sensação de segurança por possibilitar a circulação com os vidros do carro fechados. Algumas dicas simples podem melhorar o funcionamento do ar-condicionado e aumentar seu tempo de vida.

Após deixar seu carro por horas estacionado sob o sol, o ideal é não ligar imediatamente o ar-condicionado com os vidros fechados. Mantenha as janelas abertas por alguns minutos, aguarde a ar quente dissipar do veículo, e só depois feche as janelas.

Use a recirculação  (em modo) “ativado” apenas em situações em que o ar externo está muito pesado“, com muita fumaça, mal cheiro e poluição. Este hábito evita também a sobrecarga do equipamento. Vale lembrar que a recirculação impede renovação do ar e reduz sua humidade, logo evite o uso em percursos longos.

Leia o manual de seu carro e fique atento aos prazos para limpeza do filtro do ar-condicionado. O ideal é que a verificação seja feita a cada 06 meses, pois o sujo compromete a ventilação e eficiência do equipamento, além de causar danos a saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário .. Valeu!!