terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dois aplicativos maliciosos encontrados no Google Play Store.

 
 
Dois aplicativos maliciosos foram encontrados no Google Play Store essa semana. Ambos usavam uma ligação via USB a um computador para se infiltrar, gravar as conversas com microfone do usuário e repassa-las para hackers.
 
O programas se chamavam Superclean e DroidCleaner, e estavam disponibilizados na loja de Apps para Android gratuitamente. Mesmo que o microfone não estivesse sendo utilizado, eles ligavam a gravação de áudio sem consentimento do usuário.
 
O malware só funciona quando o aplicativo malicioso era conectado ao Windows e o recurso Autorun ativado, o que pode ter livrado muitos PCs de ataques. Em versões mais antigas do sistema operacional, como o Windows XP, o recurso é ativado por padrão.
 
Além de gravar o áudio, os aplicativos também possuíam outras funções ocultas, como o envio de SMS ou mesmo abrir links em navegadores instalados no Android, para fazer upload dos arquivos instalados e mensagens de texto trocadas pelo usuário. Ambos aplicativos foram detectados pela Google e retirados da loja.
 
 Visto aqui.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário .. Valeu!!