sábado, 9 de fevereiro de 2013

Nikka Costa por César Bueno.

 César Bueno de Oliveira

 
 
 
"Depois de tantas insistências por parte do mantenedor deste blog (brincadeira...rsrs pra mim será um imenso prazer), venho humildemente fazer parte da equipe do Música, Conteúdo e Humor. Será um prazer trocar idéias e dividir as curiosidades sobre os artistas, suas criações e loucuras que fazem parte do espetacular Universo da Música." - César Bueno

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por acaso você conhece alguém que nasceu no Japão, mas que não tem traços orientais? E é possível nascer lá e não ter nome japonês?
 
Pois bem, nesta semana você vai saber sobre uma japonesa que ainda criança chamou a atenção de boa parte do planeta não por ter nascido no Japão ou não ter olhos 'puxados', mas sim pelas suas músicas. Estou falando de Domenica Costa.
 
Mas "péra" lá! De onde já se viu uma japonesa que não tem sequer sobrenome japonês! E pior, chama-se DOMENICA!!!
 
A estória é a seguinte: Seus pais estavam de passagem por Tóquio e foi lá que ela resolveu nascer. O seu nome artístico foi escolhido pelo pai o arranjador e produtor musical americano, Don Costa e foi ele com o seu conhecimento e influência quem a levou ao estrelato.
 
Mas Domenica não era um nome comercial, não é mesmo? Então surgiu - NIKKA COSTA. Nikka fez muito sucesso aqui no Brasil no início dos anos 80, mais exatamente no ano de 1981, e emocionou com suas musicas On My Own, I Believe In Love e First Love.
 
Todo aquele sucesso da infância não acompanhou Nikka nos anos seguintes, principalmente após perder seu pai. De qualquer forma ela não largou a música e em 1989 desembarcou por aqui outro sucesso de proporções menores.
 
Midnight estourou nas FMs do Brasil e foi até tema de novela. De lá pra cá pouco se ouviu de Nikka Costa.
 
Mas se você quiser conferir o talento e somente os trabalhos atuais da cantora, basta entrar na página oficial www.nikkacosta.com 
 
E sobre as duas perguntas inicias? As respostas podem ser SIM!
 
 
Nikka Costa
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário .. Valeu!!